DISCOGRAFIA

Melanie C - Recording Session

Uma extensa carreira solo com mais de 20 anos ...

… que começou em 1998 e continua até hoje deixando um material admiráveis: 8 álbuns de estúdio, 44 ​​singles, 3 DVDs ao vivo e múltiplas colaborações, que fazem dela uma das mais importantes artistas britânicas de nosso tempo.

Melanie, membro das Spice Girls, dá seu primeiro salto solo acompanhada pelo canadense Bryan Adams, um encontro casual, onde ele pede para gravar com ela. O resultado, “When You’re Gone” se torna um clássico instantâneo, alcançando a posição # 3 nas paradas do Reino Unido.

Em 1999, Melanie lançou Northern Star, seu primeiro álbum solo e conseguiu atingir a 4º posição nas paradas britânicas e recebendo Disco de PlatinaTripla pela British Phonographic Industry (BPI) vendendo mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo. Deste álbum, 5 singles foram lançados, dois deles número 1 no Reino Unido: ‘Goin’ Down’ (#4), ‘Northern Star‘ (#4), ‘Never Be The Same Again’ com a colaboração de Lisa Lopes da TLC (#1), ‘I Turn To You’ (#1) e ‘If That Were Me’ (#18). O remix de I Turn To You, de Hex Hector, lhe rendeu um Grammy como melhor Mixer do Ano em 2001. 

Já em 2003, Melanie lança o Reason, seu segundo trabalho. Dele são extraídos os singles ‘Here It Comes Again’, ‘On The Horizon’, ‘Yeh, Yeh, Yeh’ e a balada ‘Melt‘. 

Em 2004, depois de encerrar o relacionamento com sua antiga gravadora, Melanie fundou sua própria companhia, chamada ‘Red Girl Records’, um claro tributo ao Liverpool F.C, seu time de futebol favorito. A empresa, que ainda está ativa hoje, é inaugurada em 2005 com o lançamento de seu terceiro trabalho, ‘Beautiful Intentions’, do qual vende mais de 1,5 milhão de cópias, com os singles ‘Next Best Superstar’, ‘Better Alone ‘ e, em uma reedição, a balada’ First Day Of My Life ‘um sucesso em vários países europeus que alcançou o # 1 na Alemanha, Suíça e Espanha, entre outros. Também em 2006, foi lançado ‘Melanie C Live Hits’, um DVD que reúne dois conjuntos, um acústico e outro eletrônico, com as melhores músicas desses primeiros anos de carreira solo.

Em 2007, pouco antes da tão esperada turnê de retorno das Spice Girls, Melanie lança ‘This Time’, combinando sua carreira solo com seus compromissos com o grupo até 2008. A partir desse álbum, várias canções alcançam posições importantes em diferentes países da Europa. Os singles “The Moment You Believe” (# 1 na Espanha por duas semanas), “I Want Candy“, “Carolyna“, “This Time” e “Understand” também foram lançados como singles.

Em 2009, Melanie lançou o DVD ‘Melanie C Live At The Hard Rock Café’, cuja renda foi para ajudar a Fundação Caron Keating.

Teremos que esperar um pouco pelo quinto álbum de Melanie, ‘The Sea’, lançado em 2011. O álbum começa a apresentar uma Melanie que toca eletrônica e dança sem perder de vista suas raízes pop. Os singles ‘Think About It’, ‘Rock Me’ (música oficial do canal alemão ZDF para as transmissões da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011), ‘Weak’ e ‘Let There Be Love’ foram retirados dele. Em fevereiro de 2012, ela lançou o DVD ‘The Sea Live’ com apresentações ao vivo da turnê ‘The Sea’.

Em 2012, explorando novamente o som dance, Melanie lançou, em colaboração com DJ Jodie Harsh, um EP de três faixas, ‘The Night’, a partir do qual, o single promocional ‘Set You Free’ foi lançado. Também em 2012, é lançado ‘Stages‘, o sexto álbum de estúdio de Melanie que consiste em covers de canções de musicais com os hits ‘I Don’t Know How To Love Him’ (promocional) e o single em parceria com sua amiga, Emma Bunton, da música ‘I Know Him So Well’, pertencente ao musical Carousel.

Em 2013 e 2014 Melanie realizou alguns trabalhos com artistas e lança os singles ‘Loving You’ e sua versão em espanhol ‘I love you’ com Matt Cardle e ‘Cool As You’ com Peter Aristone.

Em 2016, Mel volta com o sétimo álbum de estúdio de sua carreira, ‘Version Of Me’. O álbum chega a # 25 na parada do Reino Unido e, mais uma vez, firma seu compromisso com a música mais eletrônica / pop e onde ela experimenta novos sons para o deleite de seus fãs. Dele foram extraídas as canções ‘Anymore’, ‘Dear Life’, ‘Hold On’ com Alex Francis e ‘Room For Love’.

Em 2019, após um novo retorno para a turnê de verão ‘SpiceWorld 2019 Tour’ com as Spice Girls, Melanie embarca em mais uma turnê mundial através do Pride Festival de diferentes países, junto com Sink The Pink e lançando o hit ‘High Heels’.

E assim chegamos aos dias de hoje. Em outubro de 2020, em meio a uma crise pandêmica, Melanie, após ter lançado vários singles antecipados, decidiu arriscar e lançar seu oitavo álbum de estúdio ‘Melanie C‘, o mais pessoal e sincero de sua carreira. O público e os críticos elogiam o toque e a honestidade de suas novas canções e a trazem de volta ao Top 10 da parada de álbuns do Reino Unido. Deste álbum, as canções ‘Who I Am’, ‘Blame It On Me’, ‘In & Out Of Love’, ‘Fearless’ com Nadie Rose, ‘Overload’ e ‘Into You’ são lançadas como singles.

Além disso, durante o ano de 2021, são lançadas algumas versões acústicas de alguns de seus hits como ‘Too Much’ das Spice Girls e ‘Never Be The Same Again’.

Depois de mais de 20 anos de carreira, oito álbuns de estúdio, 11 número um, mais de 20 milhões de álbuns vendidos, vários prêmios e reconhecimentos e até uma menção no Guinness Book of Records, a carreira de Melanie e sua discografia é um tesouro a ser valorizado.

Melanie C - Recording Session - Northern Star
Melanie C - Recording Session
Melanie C - Recording Session
Melanie C - Recording Session
Melanie C - Recording Session Melanie C

Veja mais...